quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um Anjo

Era bem cedinho, antes do sol dar a face para o mar beijar. Eu caminhava tão leve sobre a areia macia daquela praia de inúmeras dunas, observando toda a experiência visual que o mar me oferecia naquele momento. Que maravilha – eu pensava. Sentia até vontade de “cair”, ou melhor, pegar ondas, mas o que eu queria mesmo era “ver” um anjo.
Seguido alguns passos à frente, me pus a sentar um pouco – sobre um montinho de areia que fizera para que pudesse refletir confortavelmente de frente aquela imensidão de paraíso infinito. Sentado, comecei a contemplar a natureza ao meu redor...Era uma harmonia fantástica! O céu; o oceano; o vento; as ondas, tudo era lindo demais! Daí começara pensar, e por conta disso vieram à tona as lembranças de outrora – um amor passado, ou melhor...Um desamor: “Ela se parecia com o amor, e eu me apaixonei, mas ao fim fora uma ilusão perfeita – frustrei-me” – eu pensando.
E por ter reprisado em mente mesmo por instantes, acabou resultando em lágrimas, aquelas breves lembranças que ainda estão guardadas em mim... Chorei e pedi ao meu anjo para que me ajudasse a caminhar, sempre com amor e também a conseguir tudo que sonhava.
Eu sentia que alguém estava me escutando. Logo comecei a “conversar” com esse alguém. Eu realmente sentia a presença de algo; então contei a essa “pessoa” sobre meus sonhos, tristezas, minhas ideologias...Mil coisas! E conversei mesmo! (sozinho).
Assim que eu me “desliguei” um pouco, avistei uma bela mulher com trajes leves, caminhando e sorrindo sozinha. (já havia amanhecido). Ela era linda! Eu olhava em sua direção e me sentia tão bem. Achava que já a conhecia de algum lugar. Comecei a ficar nervoso, sabe por quê? Por que ela começou a vir em minha direção. Sem saber o que fazer entreguei-me ao sorriso.
Quando chegou onde eu estava – ela, com uma mão na cabeça segurando o chapéu e a outra carregando as sandálias, me perguntou com um leve sorriso:
- Posso me sentar aqui um pouquinho?
É claro que, “deslumbrantemente” respondi:
- Sim!
Eu poderia pensar mil maldades daquela situação, mas não!
Ela tinha um perfume maravilhoso.E com a pele clara mais os longos cabelos ruivos, ela começou:
- Isso tudo é tão belo, não é?
- É – eu respondia.
- E o que vê?
- Bem...Vejo o mar, as ilhas, o céu, as ondas, a areia...
- E o que mais?
- Acho que só.
Ela me tratou de tal maneira...E falou comigo como se conhecesse há anos, eu idem.
Seguidamente ela dizia:
- Pois temos uma nova lição, meu velho amigo. Jamais limite sua visão. Faça dessas coisas que te deslumbram, o seu mundo.
Um mundo, onde tudo pode ser “perfeito”, com amor e paz...
...Veja todas as coisas com a pureza do seu coração e terás um novo mundo... Um mundo não menos real em face ao das outras pessoas. Porém, um...Cheio de amor e sonhos a serem realizados.
É por isso que sempre digo: “nenhum lugar irá te revelar a verdade. Você poderá está em todos, no entanto, você só encontrará em si mesmo”.
- Você é um “anjo”? – Perguntei.
Ela deu um leve sorriso e, dizia:
- Nossa! Eu pareço?
Em seguida segurou-me a mão e disse:
- Muito obrigada!
Depois se levantou e sentou-se de frente a mim. Nesse momento segurava as minhas mãos para me revelar:
- Eros...Agora é o momento! (eu pensei que ia morrer).
“Calma, você não vai morrer agora!” – Dizia ironicamente. (continuei cismado do mesmo jeito).
E assim ela continuava...
- Lembra de todos aqueles seus pensamentos? Não os alimente mais, pensando a todo o momento. Dê uma chance a você mesmo...Dê apenas uma chance para a força de seus sonhos.
Alimente seus sonhos e objetivos, sempre com disciplina, otimismo e coragem. E continue com seus escritos. Além de você mesmo, muitos irão te agradecer...
...Guarde essas palavras com você, Eros.
Nesse momento ela se levantava e olhando para o céu, proferia:
- Eros, não se preocupe com as pessoas, ou até mesmo se prenda a elas – a dor reside no apego. Nós aqui, o admiramos muito assim do jeito que és...Detalhe: tem muita gente a sua volta que acha o mesmo, pode acreditar em mim...
E completando, ela dizia tão suave:
- “Qualquer dia iremos nos encontrar...”.
Nossa! Essas palavras soaram aos meus ouvidos como algo tão essencial, mas que ao mesmo tempo me assustava. Nunca tinha tido uma experiência como aquela antes, fora obra de Deus, ele ouviu meu pedido.
E assim, ela virou-se e começou a andar...De repente olhou pra trás e voltou numa corridinha breve, até onde eu estava e disse-me:
- Ah! Volte a tocar o seu violão para as estrelas. Eu e seus amigos lá em cima adoramos, e estaremos sempre perto para ouvi-lo. – Ela dizia essas palavras com uma voz de veludo e um olhar encantador que parecia se referir a outras coisas, também.
Deu-me as costas e finalmente se pôs a caminhar – fora embora...
“Eu e seus amigos lá em cima...”. Ah! Essa frase não saiu da minha cabeça. Ela realmente era um anjo. Até hoje me lembro e choro com tamanha saudade.
Parece que eu já a conhecia...
Em um sonho ela voltou e disse: “Eros, não precisa ficar com essa saudade que te sufoca e o deixa em prantos, eu estou em carne e osso também, bem próximo a você. Talvez você saiba quem é... E brevemente você terá certeza!”.

Mas mesmo assim, ainda sinto saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário