domingo, 3 de maio de 2009

Um amor para recordar

Era temporada das flores – elas davam primavera a paisagem que havia sob o céu aberto, que ofertava um azul celestial. Alguns cirros traçavam toda extensão dele...Eram esboços finos, nascido do amor perfeito entre os quatros ventos e as nuvens mais sensíveis, tais como os primeiros traços iniciais de uma “Belle Femme”, desenhados numa folha de papel, por um exímio artista.
O sol se mostrava tão radiante naquele dia. Era Apolo tão impávido, anunciando sua presença calorosa e animando toda a vida que desabrochava nos ninhos naquela aurora.
Debaixo dos hibiscos (uma flor belíssima), vermelhos me colocava a admirar o horizonte límpido, envolvido por um suave vento, que era doce e sutilmente sedutor. Fazia contornos breves em minha face, acariciando as maçãs de meu rosto moreno, que um dia o tempo levaria...
Eu tinha uma amiga – amiga mesmo -, na qual conhecia desde os oito anos de idade. Ficávamos sempre juntos... Também tínhamos nossos amigos, porém o que mais gostávamos de fazer, era ficarmos perto, um do outro.
Aos dez anos, dei um cordão a ela – “minha alma gêmea...” E nesse cordão, morava uma simples pedra: solitária, lapidada e divinamente linda. Quando a presenteie, aconteceu algo fantástico, lindo...A pedi em namoro! Ela se pôs a olhar para o céu neste momento, inerte e pensante, olhou para mim...Não respondeu nada, apenas chorou como quem chora a saudade mais gostosa. Meu coração palpitava a mil. E quando me abraçou, as lágrimas rolaram soltas na mesma hora...
Ficamos ali mesmo, parados sob aquela bela árvore florida, como se um precisasse do outro para respirar. Minutos depois ela me disse: Eu te amo amor. Não foi preciso mais nada para que começássemos a se beijar.
Durante o dia todo ficamos juntinhos, e só no final da tarde me despedia, qual se fosse pra longe. Ela me admirava distante, e ao mesmo tempo eu acenava com muita emoção. Voltei para minha casa em Angra dos Reis, e no mesmo ano – ela (não sei porque), sumiu! Eu já não era mais o mesmo cara, não sentia mais prazer em nada que fazia...Minha vida tinha perdido o sentido, um norte. Não namorei mais ninguém desde então, vivi exclusivamente voltado para o meu interior. Meus amigos de sempre me perguntavam:
– O que houve com você? Não pretende namorar nenhuma outra mulher?
Minhas lágrimas desceram rosto abaixo e eu respondia de um jeito “inexplicável”. Foi uma coisa tão pura e contagiante, que só faltava eles chorarem também.
Eu dizia o seguinte:
– Meus amigos... É uma coisa meio difícil - por enquanto – pra vocês entenderem. Eu amo essa mulher! E sem ela, parte de mim foi embora junto...
...Vou dizer a verdade pra vocês: não consigo sentir atração por qualquer outra menina. Não é que eu esteja “aboiolando”, mas não consigo e nem quero outra mulher em minha vida, e também, as pessoas perguntam isso, como seu eu fosse obrigado a estar com uma; por tal questão de orgulho, ou machismo, sei lá. Cara, meu coração é livre! Assim como o de vocês e de qualquer outra pessoa! Mas infelizmente a carne é fraca, e muitas vezes as pessoas deixam o seu coração de lado para atenderem aos prazeres dela – da carne. Muitas pessoas acham isso certo. Não digo que elas estejam erradas. Mas prefiro ouvir, sobretudo o meu coração...
Foi mais ou menos assim:
Eu comecei a olhar cada mulher com diferentes olhos...
Logo, também não tive mais necessidade de “estar com alguém”. Eu comecei a dar valor à minha liberdade, aos amigos, às pessoas e a mim mesmo.
Mas por incrível que pareça, depois de dez anos de espera, ao sair pra comprar umas coisas no mercado, eu a vi, lá estava ela sentada em um ponto de ônibus. Eu estava de moto, e quando a avistei, mesmo com o capacete comecei a gritar. E sai jogando a moto na frente dos carros feito louco, até parar perto do ponto. Parecia coisa de cinema!
Ela se levantou e ficou olhando. Desci da moto, tirei o capacete e disse:
– É ela!E chorando de emoção dizia:
– Ela está linda...Veja só meu Deus como ela está linda!
Depois disso tudo, a tomei no colo com muita saudade, e a beijei intensamente por alguns minutos. A partir daí minha vida voltou a ser como era antes, vivida e mais bela: tudo ser normalizou. E mais à frente, tivemos uma filha linda, que assim viera a ser chamar Beatriz.
Eu estava literalmente realizado, mas não esperava uma rasteira do destino...Estava tudo tão bem, até...
Meu único e grande amor adoecer. Foram momentos de verdadeira angústia pra mim.
Um dia, ela estava na varanda, deitada numa daquelas camas ou cadeiras, sei lá – de piscina. Quando me pediu para descer e comprar uma caixa de Ferrero Rocher que tanto gostava. Ela já tinha apresentado melhoras. Mas de repente, ao voltar, me deparei com o pior momento da minha vida...Ela estava morta. Foram seis anos juntos após nosso grande reencontro. Fiquei desesperado, tentei me matar e tudo. Eu estava literalmente acabado.
Um dia, estava como minha filha debaixo da mesma árvore, onde tinha pedido meu primeiro e último grande amor em namoro. Nesse dia encostei-me ao tronco da árvore, e fiquei admirando minha filha dormir em meus braços.
Num repente, senti um suave perfume... O perfume que ela costumava usar. E foi daí que dei o cordão dela a minha filha. Justamente no mesmo lugar que tinha dado ao meu amor.
Outro dia voltei e sentei sob os hibiscos, e entre um pensamento e outro acabei por dormir...E então, tive um sonho que ficará marcado para o resto de minha vida.
Era ela! Parecia um anjo.
E, logo após acordar, eu via seu espírito – puro e belo.“O amor se materializou para mim” –Assim eu dizia. No mesmo dia mudei! O amor por ela era tão intenso e lindo, que em vez de “acabar tudo”, por que não esperar...
Voltei a rever os amigos, e me abrir dizendo que descobrir, que me matar e se entregar às sobras do sofrimento não irá trazê-la de volta pra mim. Lógico que vai sempre ficar uma saudade. Mas eu sei...Eu sei que um dia estarei com ela de novo...Lá no céu!
E o meu amor e a minha fé nisso, me trazem forças e coragem para viver e esperar...Deus sempre sabe o que faz...E eu não irei entristecê-lo, me deixando cair sob total e inconformável amargura...Não mesmo!
É preciso mostrar a todos que o amor é forte. Que o amor é eterno e, é só por ele que vale a pena viver.
Tenho aqui na terra minha filha, meus parentes e amigos...
E eu sei...Eu sei que um dia hei de viver ao lado dela, tudo aquilo que sonhei aqui na terra...E Deus é testemunha disso!
Depois de ter dito tudo isso, fui ver o mar com um amigo... Era um finalzinho de tarde e não tinha praticamente ninguém na praia... Mas quando estávamos se banhando a espera de uma “onda perfeita”. A praia não parecia tão vazia pra mim...Eu acenava para uma linda pessoa, que só eu via...


...E adivinha quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário